Universidade de São Paulo (USP)

Descrição no site da instituição: "Criada em 1934, a USP é uma universidade pública, mantida pelo estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.(...) Sua graduação é formada por 183 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa, com mais de 58 mil alunos. A pós-graduação é composta por 239 programas, com cerca de 30 mil matriculados. Atualmente, a USP é responsável por mais de 20% da produção científica brasileira. Para desenvolver suas atividades, a USP conta com diversos campi, distribuídos pelas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, além de unidades de ensino, museus e centros de pesquisa situados fora desses espaços e em diferentes municípios".

Fonte: https://www5.usp.br/institucional/a-usp/ Acesso: jun.2021.
Universidade de São Paulo (USP)

Instituição de Ensino Superior

Fundação