Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp)

"No dia 16 de outubro de 1932, 13 colégios reuniram-se na sede da antiga Escola Comercial da Mooca, com a finalidade de “fundar uma federação das escolas de comércio desta capital e do interior, tendo em vista satisfazer cabalmente o andamento do ensino comercial, de forma que as escolas do comércio, unidas formando um todo, possam ver realizados os seus interesses de serem instrutivas e judiciais, perante as juntas competentes, terceiros e entre si, e, consequentemente, a solução de problemas como: intercâmbio intelectual, proteção aos diplomados, vigilância à execução das leis que regem o ensino comercial e as respectivas profissões”, segundo palavras escritas na primeira ata oficial. Estava, assim, formada a Federação das Escolas de Comércio de São Paulo. (...) Ao longo desses anos de trabalho e dedicação, o SIEEESP desenvolveu e apresentou projetos educacionais de amplo impacto não apenas a seus associados, mas, também, à Educação como um todo. Cursos de aprimoramento de requalificação profissional, acompanhamento e respeito com os mantenedores, auxiliares e educadores, Congresso e Feira Saber, Projeto Saúde, Prêmio PCNs, essas foram apenas algumas das contribuições da entidade a essa área tão importante para a sociedade".

Fonte: https://www.sieeesp.org.br/index.php?page=historia / Acesso: jun.2021.
Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp)

Entidades de classe e Sindicato

São Paulo, SP