Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescentes

"O MDCA - Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, fundada, em 1987, por um grupo de professoras, às vésperas da aposentadoria. As professoras iniciaram um trabalho envolvendo atividades educativas em uma creche comunitária. Diante do compromisso social, a instituição passou a desenvolver ações de apoio pedagógico a educandos com dificuldades de aprendizagem no ensino formal, visando evitar a repetência e a evasão escolar, em parceria com as escolas públicas da região. Hoje, o MDCA realiza serviços, programas e projetos de assistência social que beneficiam 300 crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade pessoal ou social".

Fonte: http://www.pucrs.br//wp-content/uploads/sites/102/2016/12/Portf%c3%b3lio09.09.17.pdf Acesso: jan.2020.
Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescentes

Terceiro Setor